29.10.12

Marca - MadMen Sports & Entertainment Agents


Mais uma marca terá os cuidados da BigHead. Espie como foi o início do projeto, o estudo que desenvolvemos para criar os conceitos explorados no logo da MadMen.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MADMEN, a marca.

Qual o Perfil do público?
Atores, músicos, esportistas, lutadores, artistas e inúmeras personalidades que demandam uma consultoria pessoal, visando desenvolvimento e valorização de sua entidade como MARCA durante 3 fases: pré, durante e pós carreira.

Quais são as conexões psicológicas entre as diferentes classes do público?
No inicio das civilizações estas profissões eram exercidas por pessoas da burguesia, plebe e até escravos. Estes profissionais viviam com muita dificuldade, trabalhavam por algumas moedas na rua, um prato de comida ou um teto sobre sua cabeça. Tinham uma única finalidade: entreter a nobreza e/ou o povo nas ruas.
Atualmente a finalidade continua a mesma, mas a globalização potencializou e escancarou para o mundo todo a magia e sentimento que envolve vivenciar todos os tipos de arte. Seja ela um filme, um belo gol ou uma incrível finalização em uma luta.
Todas estas pessoas estão conectadas através da paixão, do amor, da sensibilidade. São escravas de seus próprios sonhos, pois aqueles que estão lá nunca desistiram.


Conceitos explorados que são valorizados pelo público
- Originalidade
- Modernidade
- Inovação
- Criatividade
- Irreverência
- Simplicidade
- Confiabilidade


O desdobramento do conceito criativo
- Os Jokers
(Serão um dos inúmeros caminhos criativos utilizados para enriquecer e agregar personalidade para as campanhas e materiais de comunicação da marca)
Eles eram responsáveis por entreter o Rei e a Rainha. Eram tão importantes que eram os únicos que podiam criticá-los sem correr riscos. Eram cômicos e as vezes considerados desagradáveis por apontar de forma grotesca a verdade sobre as características e vícios da sociedade. Também acreditava-se que eles espantavam o mauo lhado e traziam sorte para os castelos. A grande maioria dos bobos da corte eram malucos ou se fingiam de tal.

- O naipe de Paus
O baralho carrega valores místicos, mágicos e superticiosos em inúmeras culturas espalhadas pelo globo. Estes valores agregam consistência e força para a marca, em forma de autenticidade, irreverência, tradição, criatividade, excentricidade, etc.
O naipe mais forte no truco, também tem como elemento o fogo, nele reunem as cartas que governam o crescimento, autodesenvolvimento, criatividade, engenhosidade, energia, as ideias, a inspiração e paixão.


- O “As” de Paus
O “As” além de ser a carta mais forte no Poker, carrega consigo o significado de início, começo, partida. Relacionado com o naipe de Paus, a carta rege conceitos como fertilidade feminina, criação, gênese, novo empreendimento, atividade, sorte, lucro, herança e nascimento. Carta também famosa pela frase “As na manga”.
"MADMEN será o As na manga de seus clientes", ou seja, seu diferencial.


- Conceitos subjetivos da composição no Logo
O naipe de paus ganhou um significado a mais. Ele também representa uma fechadura, que por trás, revela segredos fundamentais para se alcançar o sucesso nos dias atuais.

- Conceitos tipográficos do Logo
Ambas tipologias, foram escolhidas principalmente por seus contrastes e estilos bem definidos. A primeira mais agressiva e original, fora do comum onde buscamos o diferencial e autenticidade a todo momento, com ideias e conceitos criativos inovadores para os clientes da Mad. Já a segunda, é uma tipologia com traços semelhantes às tradicionais “serifadas”, só que com a ausência da mesma ela agrega originalidade, conceito fundamental da Marca. É nesta fonte que encontramos o equilíbrio necessário para trabalhar com os pés no chão, agregar confiança e segurança para os clientes e futuros clientes da MadMen.


By BigHead Brand Creativity

Nenhum comentário:

Postar um comentário